Uma Aventura inesquecível chamada: Arvorismo e Tirolesa na Praia da Pipa!

Arvorismo e Tirolesa

Caminhar por cima das árvores com um mar de verde a seus pés e a vista do mar ao fundo é algo indescritível. Assim é o Arvorismo e Tirolesa. Uma atividade especial e muito diferente do frequente sol e mar da região. Com uma hora e meia de duração o Arvorismo e Tirolesa, te dá a oportunidade de passear pelo meio da Mata Atlântica e, quem sabe, ver animais como macaquinhos, iguanas e pássaros de várias cores. Excelente para fazer com toda a família já que crianças a partir de 1,20m estão habilitadas a realizar o percurso. Isso sem falar da tirolesa no final: 300 metros de voo com uma vista espetacular!
O Arvorismo e Tiorlesa acontece em dois horários, pela manhã as 9 horas ou a tarde as 14 horas. Tanto você pode solicitar que te busquem no hotel sem qualquer custo extra, ou, se preferir, pode ir com seu carro até a base que fica pertinho da Praia do Madeiro a cerca de 2 km do centro da Vila de Pipa. Roupas confortáveis, sapato fechado e água são itens essenciais para a prática do Arvorismo e Tirolesa. Os guias, muito bem treinados, equipam todos com cadeirinha, capacete e luvas além de fornecer as instruções de segurança necessárias.
O Arvorismo e Tirolesa começa com uma caminhada de 980m dentro da Mata Atlântica - é mesmo como se entrasse em outro universo; cheiros, sensações e cenário mudam completamente. A paz e tranquilidade das folhas que balançam ao ritmo do vento. Também pode acontecer de você encontrar uma família de macaquinhos passando em busca de frutas e sementes. Chegando na primeira estação é hora de começar a aventura de verdade. São 10 estações e cada vez vai ficando mais alto, começa com 5 metros e termina com 25 metros de altura! São troncos de eucalipto estrategicamente posicionados e, entre um e outro, um tipo de ponte diferente. Cordas que se movem com o peso e movimento do corpo, escadinha feita de corda, um cabo de aço para caminhar de lado enquanto se segura em outro cabo ou uma rede feita de corda onde é necessário escalar.
Enfim, o Arvorismo e Tirolesa é um desafio e tanto! No meio do circuito o mar surge majestoso no horizonte e vai ficando mais visível a medida que subimos. Por último a tirolesa! É fantástica a sensação de vento no rosto em um visual lindíssimo que mistura os tons de verde da mata, de turquesa do mar e azul do céu. A vista compensa qualquer esforço! Um desafio e tanto que vai marcar a viagem a Pipa como especial por muito e muitos anos!