Férias escolares e a Praia de Pipa tem as melhores atividades para toda a família.

Ufa! Chegaram as férias escolares e Pipa é uma excelente opção para uns dias com as crianças. Várias praias adequadas para crianças de diferentes idades, excelente gastronomia, segurança, e um montão de atividades para cansar e desafiar os pequenos. Com tantas opções que o destino oferece uma dica é fazer o Dia de Aventura. Um passeio completíssimo que junta, conhecer coisas novas, desafio e turismo.

Começa com o Arvorismo e Tirolesa. Caminhar por cima das árvores com um mar de verde a seus pés e a vista do mar ao fundo é algo indescritível. Uma atividade especial e muito diferente do frequente sol e mar da região. Com uma hora e meia de duração, te dá a oportunidade de passear pelo meio da Mata Atlântica, quem sabe, ver animais como macaquinhos, iguanas e pássaros de varias cores. Excelente para fazer com toda a família já que crianças a partir de 1,20m estão habilitadas a realizar. Isso sem falar da tirolesa no final, 300m de voo com uma vista espetacular! Roupas confortáveis, sapato fechado e água são itens essenciais. Os guias, muito bem treinados, equipam todos com cadeirinha, capacete e luvas além de fornecer as instruções de segurança necessárias.

O passeio começa com uma caminhada de 980m dentro da Mata Atlântica, é mesmo como se entrasse em outro universo; cheiros, sensações e cenário mudam completamente. Chegando na primeira estação é hora de começar a aventura de verdade. São 10 estações e cada vez vai ficando mais alto, começa com 5 metros e termina com 25m de altura! São troncos de eucalipto estrategicamente posicionados e entre um e outro um tipo de ponte diferente.

Cordas que se movem com o peso e movimento do corpo, escadinha feita de corda, um cabo de aço para caminhar de lado enquanto se segura em outro cabo ou uma rede feita de corda onde é necessário escalar. Enfim, um desafio e tanto! No meio do circuito o mar surge majestoso no horizonte e vai ficando mais visível a medida que subimos. Por ultimo a tirolesa! É fantástica a sensação de vento no rosto em um visual lindíssimo que mistura os tons de verde da mata, de turquesa do mar e azul do céu. A vista compensa qualquer esforço! Um desafio e tanto que vai marcar a viagem a Pipa como especial por muitos e muitos anos!

Depois de se cansar por entre as árvores é hora de relaxar no Camaro Amarelo que um dos passeios mais populares por que funciona como um city tour na região. Dá a oportunidade de conhecer aquilo que não tem como fazer a pé e está um pouco mais afastado do centro, mas que é lindo e precisa ser visto! Como a vista do Chapadão e todo o trecho que segue da Praia das Minas até a vila de Sibaúma.
O chapadão merece uma descrição a parte: uma formação de deserto a beira mar, em cima de falésias, permite uma vista de 180 graus de mar. Deslumbrante! O vento na cara, o barro avermelhado e o mar de um azul turquesa lá em baixo. Prepara a câmera porque as fotos alí ficam maravilhosas! De um lado, a linda Praia do Amor que recebeu este nome devido ao coração que se forma na areia quando a maré está baixa, abaixo a “pedra da Pipa” que - contam – deu origem ao nome da vila por ter o formato de um barril de vinho que os Portugueses também chamam de “pipa”, e era o ponto de referência dos navios que chegavam na época da colônia para pegar o Pau Brasil das matas da região. E do outro lado, a vista se perde em diferentes baías e tons de azul sem fim.

O passeio segue beirando o mar em cima das falésias, a paisagem vai intercalando com vegetação “penteada” pelo vento e solo moldado pela chuva. Parada para fotos e outra para um banho de mar em Sibaúma. Sibaúma é uma pequena praia onde desagua o Rio Catu, uma antiga comunidade quilombola formada a partir do naufrágio de um navio negreiro perto da costa, os escravos que puderam se salvar nadaram até a praia e fundaram a comunidade.
Entrando um pouco, na beira do rio, fica o restaurante Camarão na Fazenda. Com uma estrutura rústica e várias atividades disponíveis tais como stand up, caiaque, slack line, cavalos, campo de voley e arco e flecha, oferece um cardápio variado e redes á vontade. O almoço nunca está incluso no valor do passeio e todas as atividades são gratuitas.A excursão segue para o outro lado da vila de Pipa: as dunas de cacimbinhas. O guia desce as pranchas do jeep e a diversão é tentar se manter de pé enquanto surfa nas areias branquinhas com uma vista sensacional. Neste ponto da para ver as muitas baías que formam a Praia de Pipa. Desde cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Porto, Praia do Santo e a Praia do Centro.

Lá do alto tudo lindo com aquela luz avermelhada do fim do dia e já está na hora de ir porque já são 16:45 e não demora para chegar o por do sol que acontece religiosamente as 17:15 de inverno a verão. Para assistir ao espetáculo diário, o Camaro leva para Tibau do Sul, as margens da Lagoa Guaraíaras, a sensação é de ver o sol mergulhando na agua formando aquela réstia de luz refletida e o colorido majestoso que ninguém cansa de admirar. Fim do passeio, volta para o hotel, hora de um banho, descanso e preparar para a noite, seja ela de balada ou apenas um bom jantar tranquilo em um dos tantos restaurantes de Pipa.

Para reservar? Entra em contato com a Pipa Aventura e faz sua reserva antes que não tenha mais vagas!!

www.pipaaventura.com.br
contato@pipaaventura.com.br
Facebook ou Instagram: @pipaaventura